quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Belém é candidata a sediar Copa América de basquete


'Temos grandes chances de sermos escolhidos', diz presidente da Federação Paraense de Basquete

O basquete paraense está vivendo um momento de expectativa. Campeonatos importantes da modalidade no âmbito regional, nacional e internacional podem pintar na capital paraense em 2013.
Em entrevista ao Portal ORM, o presidente da Federação Paraense de Basquete, Marcley Lima, confirmou  Belém como candidata à sede da Copa América feminina de Seleções, categoria sub-16. Marcley ressaltou a importância de uma competição internacional em Belém e disse que a capital paraense tem grandes chances de ser confirmada como sede. 'Lançamos Belém como candidata e acredito que a nossa cidade será escolhida. Estamos trabalhando junto à CBB (Confederação Brasileira de Basquete) para trazermos a Copa América para Belém. É uma competição importante e internacional. Abre oportunidades de mostrar a nossa cidade, além do intercâmbio com outros países, o que é fantástico para o esporte. Estamos montando estratégias e temos grandes chances de sermos escolhidos', ressaltou.
A Copa América feminina de Seleções terá como participantes as melhores seleções das Américas. O vencedor terá direito de disputar o Mundial da categoria, em local a definir. Marcley Lima confirmou as Seleções dos Estados Unidos, Canadá, Costa Rica, Brasil, Argentina e Venezuela como países que participarão da Copa América e diz que o basquete paraense viverá um ano cheio de surpresas, com o ressurgimento do esporte da bola laranja. 'Já temos países que são referências no basquete confirmados na competição, como os Estados Unidos, Canadá, Costa Rica, Venezuela e Argentina, além do Brasil. Falta a confirmação de Porto Rico e Cuba. Vamos começar o Campeonato Paraense sub-17 feminino e masculino após o carnaval. Teremos a equipe do Remo de volta às competições, um clube tradicional da nossa cidade. Além disso, a Copa Norte volta a Belém em 2013, após 10 anos sendo disputada em outros estados da região. Assim, estamos mostrando a força do esporte na capital', concluiu.
O anúncio da cidade-sede para a disputa da Copa América feminina de Seleções, categoria sub-16, será no mês de março. A Copa América será disputada no início no mês de junho.
Rafaela Costa / Fábio Canelas - estagiário Portal ORM

Nenhum comentário:

Postar um comentário