quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

Federação de basquete confirma Belém como sede da Copa Norte


Competição está prevista para o mês de março, em 2013


O basquete paraense tenta se reerguer na temporada 2013. Após anos de disputas da Copa Norte em outras capitais, Belém será sede da competição, que ocorrerá no período de 12 a 16 de março, possivelmente no ginásio da Escola Superior de Educação Física (ESEF).

A Copa Norte contará com oito equipes e o Pará poderá ter dois representantes. A Assembleia Paraense, atual campeã paraense, tem vaga garantida no torneio. O Presidente da Federação Paraense de Basquete (FPB), Marcley Lima, em entrevista ao Portal ORM, disse ser um novo ano para o basquete paraense, que os laços com a Confederação Brasileira de Basquete estão reatados e que tem tudo para dar certo.

'Um início de uma renovação no basquete do Pará. Retomamos a parceria com a CBB e podemos assim traçar novos rumos para o nosso basquetebol', disse Marcley. Outra proposta é tentar interiorizar o esporte no estado, fazendo campeonatos que possibilitam o acesso das equipes à primeira divisão do Paraense. Perguntado sobre a ausência do Remo no adulto masculino, Marcley lamenta e diz que é bastante sentida. 'O basquete paraense sente muito a ausência do Remo, por tudo que fez pelo esporte ao longo da sua história e pela sua torcida que sempre ia aos jogos', lamentou.
A Copa Norte de Basquete dará ao campeão da competição o direito de representar a região Norte na Super Copa de Basquete, que será realizada em maio, com local ainda indefinido. O vencedor da Super Copa passa a disputar o Campeonato Nacional de Basquete, o Novo Basquete Brasil (NBB), em 2014.
Redação Portal ORM

Nenhum comentário:

Postar um comentário