segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

FEDERAÇÃO PARAENSE SONHA COM CLÁSSICO PAYSANDU x REMO

img

Rivalidade sempre será assim. Foi só a diretoria do Paysandu anunciar a contratação do experiente técnico paulista Wágner Stefani, para dirigir a equipe principal do clube e coordenar as categorias de base, para o Clube do Remo despertar. O time já acertou a contratação do técnico carioca Marcus Hygino, o Marquinhos (ex-Botafogo do Rio), e pretende montar uma equipe tão forte quanto a do rival para disputar o Campeonato Paraense e a Copa Brasil Norte.
Quem está vibrando com tudo isso é o presidente da Federação de Basketball do Pará, Marcley Lima, que já prevê grandes clássicos nas competições do Estado, juntamente com a Assembleia Paraense, atual campeã estadual e da Copa Norte. Paysandu e Remo não estão preocupados apenas com as equipes adultas e querem também movimentar as categorias de base.

“A volta do Wagner Stefani para o Paysandu e do Marquinhos no Clube do Remo só irão ajudar no crescimento do nosso basquete e o surgimento de novos valores. Estou muito satisfeito com a movimentação dos clubes”, afirmou Marcley.
Como a Federação Paraense ganhou o direito de sediar a Copa Norte, no mês de março, o presidente da Federação garantiu o Remo como convidado, “Será muito bom para nosso basquete contar com três equipes na Copa Norte. A Assembleia, atual campeã irá defender o título”, disse o dirigente.



Wágner Stefani, o Wagnão 

Wagnão, como é conhecido, tem quase 40 anos de experiência e dirigiu com sucesso algumas equipes paulistas como Corinthians, Limeira, Pinheiros e esteve no Paysandu nas temporadas 2005, 2006 e 2008. “Tenho boas lembranças do Paysandu, como a boa campanha que fizemos na Nossa Liga (5º lugar) e o título da Copa Norte (2008). Volto com o mesmo entusiasmo de realizar um trabalho em um clube de tradição como é o Paysandu”, afirmou o treinador.

Além de técnico do adulto, Wagner Stefani será também técnico das categorias Sub-19 e Sub-20 e vai coordenar as escolinhas e as outras categorias da base do clube. Além de estar atrás de jogadores para reforçar o adulto, a meta é dar o máximo de atenção para revelações do próprio basquete paraense. “A ideia é investir na base para obter sucesso em um trabalho a médio e longo prazo”, concluiu.
O primeiro desafio do Paysandu na temporada é conquistar a Copa Norte. Conseguindo o título, a equipe está classificada para a Super Copa do Brasil. Os dois primeiros colocados na competição e os dois últimos colocados do NBB 2012/13, irão disputar duas vagas na próxima edição do NBB.


Melhores de 2012 

Nesta quinta-feira (31), a partir das 20h de Brasília, na sede da Federação Paraense de Futebol (FPF), ao lado da Federação Paraense de Basketball, em Belém, será realizada a cerimônia de premiação dos melhores do basquete paraense de 2012. Os premiados serão:

Sub-12 Masculino: João Luiz (Clube do Remo)

Sub-13 Masculino: Adriano Medeiros (Paysandu)
Sub-14 Masculino: Leonardo Santos (Paysandu)
Sub-15 Masculino: Paulo Robert (Assembelia)
Sub -17 Masculino: Leonan Castelo (Paysandu)
Sub-19 Masculino: Wiliam Coruma (Paysandu)
Sub-21 Masculino: Denys Tavares (Paysandu) 
Adulto Masculino : Wiliam (Assembleia)
Sub-17 Feminino: Edysa Silva (Clube do Remo) 
Adulto Feminino: Renata Duarte (Cabano Clube)
Treinador: Marcio Sampaio (Assembleia)


2ª Divisão Masculina 

Jogador: André (Grão-Pará) 

Árbitro: Marcelo Guimarães
Oficial de Mesa: Sandra Ferreira

Nenhum comentário:

Postar um comentário